quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Memórias...

Já estou farto da campanha para o Referendo. Ocupa telejornais, programas de debate, entrevistas, placards, testemunhas de Jeová, jornais, panfletos, tempos de antena, enfim....um massacre. Acho que não fiz mal a ninguém para ter de ver a Laurinda Alves na televisão todos os dias. De qualquer maneira, nunca ninguém disse que o mundo era justo.

Curiosamente, nestes últimos dias tenho-me lembrado, insistentemente, de uma coisa a que assisti à um par de anos atrás, no metro. Na estação de Roma, entra um homem de aspecto andrajoso e com uma longa barba, que se dirige desta forma aos passageiros:

"Meus senhores e minhas senhoras, espero que estejam a ter uma boa viagem e que cheguem com saúde e em segurança aos vossos destinos. A todos os estudantes que se dirigem para as suas escolas, deixo votos de um dia repleto de aprendizagens. A escola é a coisa mais importante que existe, nunca se esqueçam disso. A todos vós, sem excepção,desejo que cumpram todos objectivos que se propuseram a realizar neste dia. Um grande bem haja a todos.

Agradeço desde já a vossa atenção e peço-vos que dispensem um minuto da vossa atenção para ouvirem o que este velho vagabundo tem para vos dizer e, quem sabe, ensinar...

Meus senhores e minhas senhoras, caríssimos jovens e idosos, queria dizer-vos que neste país ISTO É TUDO UMA CAMBADA DE PUTAS!

Obrigado a todos e até qualquer dia"

O seguir calou-se, encostou-se ao varão, esperou que o metro chegasse ao Campo Grande e saiu calmamente.


Tanto hipocrisia junta fez-me lembrar isto...Go figure...

1 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

Essa memória despertou em mim um deja vu.
Seria do homem das barbas, ou de alguém no metro a falar em putas…

Mas pergunto-me porquê, no meio de tantas memórias, logo essa? Ainda mais “insistentemente”.

10:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home